ROBERTO INDEQUE LANÇA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA ORDEM DOS ADVOGADOS


 

O advogado Roberto Indeque, lançou no início de manhã da segunda-feira, a sua candidatura à eleição da presidência dos Bastonário da Ordem dos Advogados, que se realiza no próximo dia 10 de Janeiro.
Indeque disse na sua declaração à imprensa que aceitou o desafio de estar a frente de grupo dos seus colegas não é apenas porque alguém lhes convidou, mais sim “porque o nosso íntimo já nos vinha interpelado de ter uma ordem coerente,coesão,competente e que combate pela justiça e Estado de direito democrático”.
“Vamos defender os três principais eixos estratégicos, prestígio da ordem e do advogado, segurança social do advogado e Estado de Justiça”, advertiu o candidato.
Assegurou que o seu projecto visa transformar a ordem numa das instituições mais prestigiadas do país, ou seja, a mais prestigiada ou seja centro de excelência, por isso lutaremos para que o advogado paute a sua actuação com base nos valores éticos e morais respeitando sempre a lei.
Acrescentou ainda que tem a vontade de tornar a ordem dos advogados uma parceira das duas magistraturas e demais instituições judiciais e não como adversaria muito menos inimiga, contudo o processo eleitoral que se vizinha é apenas o início de uma longa caminhada para consolidar os três eixos estruturantes durante três anos de mandatos.
Indeque prometeu lutar em caso da sua vitória para que haja justiça no país e que a lei  seja cumprida, pelo que sustentou que ele e a sua equipa não descansarão enquanto os dois pilares não foram respeitados.
O candidato a bastonário da ordem dos advogados Roberto Indeque, admitiu a existência de inúmeros problemas que tem vindo a entravar o normal funcionamento dos tribunais e o adequado exercício da profissão e prometeu intervir em todas estas situações, assumindo, se necessários as funções de provedor do cidadão porquanto sem que sejam asseguradas as garantias individuais porque sem a justiça não há Estado de direito.
“O nosso projecto propõe que doravante todas oficiosas sejam atribuídas aos advogados estagiários, por forma a permitir-lhes que ganhem mais rápido e fácil a pratica e ao mesmo tempo, ganhar alguma coisa que sirva de incentivo e ao partir dai sentirem-se mais motivados nos estágios e comprometidos com a profissão. Não podia deixar de falar que neste preciso momento que estamos assistir as lutas titânicas entre os políticos, a classe castrense, a autoridade e o cidadão comum, a ordem deve assumir o seu verdadeiro papel de equilíbrio da balança”, vincou Indeque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...