Manter Sempre Informado Sobre tudo que passa no nosso Bairro, na Guiné e além fronteira
NOVO EMBAIXADOR DA UE PROMETE TRABALHAR PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS
O novo embaixador da União Europeia na Guiné-Bissau, Victor Luís Madeira dos Santos prometeu hoje, quinta-feira, trabalhar para o desenvolvimento do país. O diplomata europeu de nacionalidade português falava à imprensa depois da entrega de cartas credenciais ao Presidente da República, José Mário Vaz.
Em declaração à imprensa, Victor Luís Madeira dos Santos disse estar satisfeito em assumir a partir de agora as funções do representante da União Europeia junto da Guiné-Bissau e prometeu contribuir para o avanço do país.
“As condições estão a ser criadas para que as ajudas da União Europeia bem como dos outros parceiros possam contribuir para um desenvolvimento pacífico, consistente e sustentável. Penso que as contribuições da União Europeia serão anunciadas mais tarde”, assegurou o diplomata.
Afirmou por um lado que a organização que representa (União Europeia) está fortemente empenhada a ajudar a Guiné-Bissau e o seu povo para se desenvolver e a integrar cada vez mais a economia mundial.
Solicitado a pronunciar-se sobre as áreas que serão priorizadas pela União Europeia em termos de ajuda ao desenvolvimento, o representante escusou-se de falar no assunto, alegando que as prioridades estão contidas nos projectos do décimo primeiro Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED).
“Como se sabe é do décimo primeiro FED que vai sair o envelope principal de apoio aos próximos cinco anos de colaboração institucional entre a União Europeia e o Governo da Guiné-Bissau. Não quero ainda falar nem do montante, nem dos sectores que serão priorizados; deixo isso para a mesa redonda que tudo indica se realizará em Bruxelas no dia 25 de Março próximo. Será o momento privilegiado para a União Europeia avançar com as suas intenções para com a Guiné-Bissau, de forma mais aprofundada ou mais concretizada em termos dos envelopes financeiros e dos sectores que serão priorizados”, explicou.
Em relação à política da sua organização em matéria das pescas, explicou que a delegação da União Europeia na Guiné-Bissau tem uma responsabilidade que considera de “muito importante”.
“Tudo faremos para que a política das pescas da União Europeia e os interesses da Guiné-Bissau do domínio das pescas sejam de preservação dos recursos e de obtenção de maior potencial para a economia do país”, assinalou o diplomata.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA
Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...
-
REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU Assembleia Nacional Popular Gabinete do Presidente Preâmbulo A estabilidade político-social é...
-
“O Matrimónio Cristão: Riquezas, Exigências, Missão” são exortações dos Bispos para a Quaresma 2017, saídas no final da Conferênc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário