Sport Bissau e Benfica voltou , 20 de maio 2017, a saborear a vitória ao receber e vencer FC de Canchungo por uma bola a zero, numa das partidas que abriu a vigésima jornada do campeonato da primeira divisão nacional. As águias de Bissau conheceram duas derrotas consecutivas, frente a Balantas de Mansoa [campeonato] e frente a Desportivo de Farim [Taça].
O jogo teve lugar no estádio Lino Correia registando uma fraca assistência de público. A partida foi equilibrada mas as águias foram mais eficazes, pelo menos uma vez, nas diversas oportunidades criadas.
Aos 34 minutos, o capitão e lateral esquerdo de Benfica, Obetchy marcou o único golo da partida. O canhoto fez o tento através de uma jogada individual.
Na segunda parte, as duas equipas criaram muitas oportunidades.
Aos 72 minutos os encarnados podiam aumentar a vantagem, ao beneficiar de um grande penálti cometido sobre o avançado Tony da Silva, desperdiçado pelo mesmo avançado na cobrança.
O avançado Tony, um dos melhores marcadores da prova colocou o esférico por cima, num lance em que os lobos de Canchungo ficaram reduzidos a dez unidades.
Com o triunfo, o Benfica de Bissau mantem a distância de 10 pontos com o segundo classificado – “Nuno Tristão Futebol Clube de Bula”que viajou até Cubucaré vencer Cantanhez por uma bola a zero, mas tem menos um jogo.
Resultados de jogos realizados este sábado:
Benfica [1/0] Canchungo
São Domingos [0/1] Portos
Pelundo [1/1] Cuntum
Bafata [2/0] UDIB
Bambadinca [2/2] Mansoa
Cantanhez [0/1] Bula
Nenhum comentário:
Postar um comentário