O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, anunciou ontem a nomeação de David McLachlan-Karr, da Austrália, como novo Representante Especial Adjunto na Guiné-Bissau. McLachlan-Karr também desempenhará as funções de Coordenador Residente das Nações Unidas e Representante Residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na Guiné-Bissau.
McLachlan-Karr sucede a Maria do Valle Ribeiro, da Irlanda, que terminou a sua missão na Guiné-Bissau em Janeiro. O Secretário-Geral agradece a sua contribuição para os esforços de consolidação da paz das Nações Unidas na Guiné-Bissau.
McLachlan-Karr possui 21 anos de experiência trabalhando com as Nações Unidas, incluindo várias missões para o PNUD e para o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) na África, Ásia e América Latina. Desde novembro de 2016, tem sido o Coordenador Residente das Nações Unidas, Coordenador Humanitário e Representante Residente do PNUD ad ínterim na Jordânia.
Anteriormente, McLachlan-Karr esteve destacado no Fórum Económico Mundial em Genebra, onde ocupou o cargo de Assessor Principal em Parcerias Público-Privadas (2015-2016). Antes disso, serviu como Coordenador Residente e Representante Residente do PNUD na Serra Leoa, Maldivas, Papua Nova Guiné e Venezuela. Antes de ingressar nas Nações Unidas, McLachlan-Karr ocupou vários cargos no Serviço de assuntos Exteriores Australiano por oito anos.
Nascido em 1961, possui mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Cambridge, Reino Unido, e Bacharel em Relações Internacionais e Direito Internacional pela Universidade de Queensland, na Austrália.
DC/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário