Os Búfalos de Sonaco carimbaram no passado sábado com letras de Ouro o passaporte para o campeonato nacional da primeira divisão para a próxima época desportiva 2017/2018, ao vencer Estrela Negra de Bolama por duas bolas a uma.
Numa partida que contava para a jornada 12 do campeonato nacional da segunda divisão referente a Série (C).
A equipa caseira entrou com muita garra na partida com único objectivo de garantir a subida para a primeira divisão nacional. Aos 17 minutos, os Búfalos quase abriam o marcador por intermédio de Salino João Lavim que ficou cara a cara com Guarda Redes de Bolama e rematou para uma defesa especular de Lamine Turé.
Contudo, aos 25 minutos da partida Estrela Negra de Bolama abriu o marcador por intermédio de Bebé Nhaga, capitão de Equipa, depois de um cruzamento rasteiro de Bacar de Almeida e Bebe Nhaga apareceu solto de marcação e finalizou com sucesso e fez o primeiro golo a favor da equipa insular.
Aos 35 minutos FC Sonaco chegou a igualdade no marcado através de um auto golo de Ansumane Nanque.
Na segunda parte, as duas equipas entraram muito bem na partida e a procura do segundo golo, mas foi a equipa da casa – Búfalos de Sonaco – quem criou mais ocasiões claras para se colocar em vantagem.
Já no cair de pano aos 89 minutos, Tamba Dembú fez o golo histórico que carimbou o passaporte de Búfalos de Sonaco para a primeira divisão nacional depois de um cruzamento de linha de fundo de Djatá Ambrósio, Tamba fez uma ponta pé de bicicleta e sem hipóteses para guarda rede de Bolama, e explodiu os adeptos e toda a vila de Sonaco em festa ao rubro.
Com este resultado Búfalos de Sonaco passa a somar 29 pontos na tabela classificativa e lidera a Série (C) de Campeonato nacional da segunda escalão, faltando apenas 2 jogos para o término do campeonato.
Por: Alcene Sidibe
CORTESIA DA RÁDIO SOL MANSI/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário