O Presidente da Câmara Municipal de Espinho e o Embaixador da Guiné-Bissau em Portugal assinaram um Protocolo de Cooperação que inclui a cedência de um espaço no FACE-Fórum de Arte e Cultura de Espinho, para a instalação do Consulado da Guiné-Bissau em Espinho.
O Presidente da Autarquia, Pinto Moreira formalizou a entrega das chaves das instalações ao Embaixador da Guiné-Bissau em Portugal, Hélder Vaz.
A sessão contou com a presença do Consul Honorário daquele país africano, Joaquim Sousa e do Vice-Presidente da CME, Vicente Pinto.
Com esta iniciativa a Câmara Municipal pretende incrementar relações culturais e empresariais entre Espinho e a Guiné-Bissau.
As pedras (granitos) da Guiné-Bissau que foram expostos na Conferência sobre Granito organizada conjuntamente pela Câmara Municipal de Espinho, Cooperativa dos Pedreiros e Consulado da República da Guiné-Bissau em Espinho - distrito de Aveiro intitulada The Beginning Conference, que foi o acto inaugural da GRANIFAIR - Feira Internacional de Granito 2018, que decorreu no Centro Multimeios em Espinho, no passado, dia 28 de Abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário