O Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, anunciou ontem que o Qatar está aberto para cooperar com o país e os dois governos irão realizar um encontro da comissão mista brevemente.
A sua chegada no aeroporto internacional de Bissau, Umaro Embaló, disse ter visitado vários países entre os quais o Qatar, tendo sido o primeiro dignitário guineense a visitar aquele país do golfo pérsico.
Segundo disse, o Qatar mostrou-se aberto em custear o funcionamento de uma representação diplomática da Guiné-Bissau. O primeiro-ministro guineense disse ter recusado a oferta por não aceitar a ideia de "um país pedinte".
Brevemente os dois governos deverão iniciar os contactos para realização de uma comissão mista em data a marcar via diplomática, o que passará pela visita dos chefes da diplomacia dos dois países.
Antes de chegar ao Qatar, Umaro Sissoco Embaló visitou Marrocos, Tunísia, Sudão e Níger
Umaro Embaló disse ter tido encontro com a direção do BADEA (Banco Árabe de Desenvolvimento de África) que prometeu enviar a Bissau uma equipa das operações para analisar projetos a serem financiados pela instituição
Conosaba/Notabanca/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário