PAULO SANHÁ REELEITO PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA GUINÉ-BISSAU


Paulo Sanhá
Mamadu Saido Baldé
Paulo Sanhá foi reconduzido ontem, ao cargo do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau para o segundo mandato de quatro anos.
Isto porque, num universo de vinte votantes, Sanhá obteve onze votos, equivalentes cinquenta e cinco por centos, contra nove do seu adversário Mamadú Saido Baldé.
O Secretário-geral da comissão eleitoral, Ansumane Sanhá foi quem anunciou os resultados da votação.
O reeleito presidente do STJ reconhece que o caminho é “sinuoso e longo”  mas convicto que,, com os seus companheiros vão continuar a garantir a edificação de separação dos poderes.
“Tenho só que agradecer os meus colegas que confiaram em mim, em continuarmos a dignificar esta casa a erguer o poder judicial para que torne mais edificado cumprir a sua missão de garantir os direitos fundamentais dos cidadãos”, agradeceu Paulo Sanhá.  
Entretanto Lassana Seide Presidente da comissão eleitoral realçou o civismo e cordialidade verificado no ato eleitoral.
Ainda, neste momento está a decorrer o processo de votação da segunda volta ao cargo do vice-presidente, entre os candidatos Rui Nené e Fernando Té.
Paulo Sanhá
Rui Nené
Ainda, Rui Nené venceu Fernando Té ao cargo do vice-presidente do STJ, igualmente, com mesmos números de votos vencidos pelo Paulo Sanhá. 

Notabanca/MO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...