A estrada de 60 quilómetros ligará as localidades de Buba, na região de Quinará, a Catió, em Tombali, ambas situadas no extremo sul da Guiné-Bissau, mas considerada pelo próprio Presidente guineense como "esquecida devido à falta de infraestruturas" rodoviárias.
No seu discurso de lançamento das obras de construção da estrada Buba/Catió, como é conhecida o troço, José Mário Vaz considerou que o asfalto trará condições para que as populações das duas localidades possam criar mais riqueza e melhorar as suas vidas.
O líder guineense salientou que, no passado, vários dirigentes do país anunciaram a intenção de construir a estrada, mas que nunca passou disso mesmo, o que será agora contrariado pela sua iniciativa.
"Em 2019 cá estaremos para inaugurar esta grande obra", enfatizou José Mário Vaz, pedindo à população das duas localidades para ajudarem as autoridades a impulsionar o projeto financiado pelo BOAD (Banco Oeste Africano de Desenvolvimento).
Além da estrada a ser asfaltada com alcatrão, serão reabilitadas vias urbanas nas duas localidades e ainda será construída uma portagem na localidade de Batambali, em Quinará, num projeto que deve estar pronto dentro de 22 meses.
Notabanca/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário