O ciclone da crise política da Guiné-Bissau devasta em todas as direções.
Tudo porque, a instalação da RTP-África e Agência LUSA foi assaltada por um grupo de gatunos, roubaram quatro computadores dos quais, dois da RTP-África e dois da agência LUSA.
O grupo de malfeitores entrou por parte traseira do edifício e penetrou no banheiro, ali teve que subir para pousar dentro da redação da LUSA, e daí teve acesso de todas as dependências do edifício.
Conforme as fontes de Notabanca o roubo registado nas instalação portuguesa de informação é intencional, visando apenas paralisar as duas agências de notícias.
Enquanto na redação da LUSA, para além de dois computadores, os larápios roubaram, duas chaves de viaturas, cheque assinado e dinheiro cerca de cinquenta mil francos cfa.
Sabe-se que, o cofre da instituição da LUSA foi violado, ainda se desconhece as circunstâncias dos danos.
Os quatro computadores roubados são cérebro das edições da RTP-África. Por agora, tudo fica paralisado, não pode emitir peças de reportagens a partir de Bissau, como fazia habitualmente.
As fontes avança ainda que as emissões normais só podem retomar, na próxima semana, caso tiverem recursos para o efeito.
As fontes avança ainda que as emissões normais só podem retomar, na próxima semana, caso tiverem recursos para o efeito.
A PJ guineense está no local, já tomou conta da ocorrência, para apurar os supostos responsáveis de mais uma “novela da crise política” na cidade de Bissau.
Notabanca/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário