Dois contentores de produtos, contendo trinta toneladas foram esvaziados pelos agentes dos serviços das Alfândegas, alegadamente por existir um despacho viciado.
O acto ocorreu na semana passada, nos arredores do Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira, envolvendo três elementos da Guarda-fiscal sob comando de Fernando Cá e os produtos desapareceram.
A prática foi denunciada ontem terça-feira em Bissau, durante a conferência de imprensa realizada pelo presidente da Associação dos Retalhistas dos Mercados da Guiné-Bissau, Aliu Seide.
De acordo com Aliu Candé os agentes em causa foram suspensos pelos seus responsáveis máximo perante o ministro do Estado e do Interior.
“Os agentes foram ao aeroporto de Bissau não encontraram os proprietários dos camiões carregados de contentores, violaram os contentores, transferiram os produtos num “ Canter” e levaram-os para Safim, sem conhecimentos dos seus próprios responsáveis. Que tipo de pais é este!?”, Questionou Aliu Seide.
Seide ameaça disparar os preços dos produtos da primeira necessidade no mercado nacional, caso haja qualquer aumento por parte do Governo, na sequência do acordo firmado com Associação de “lugateres”, em pagar as taxas de sete milhões de francas cfa de despacho.
Conosaba/Notabanca/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário