MINISTRO DA JUSTIÇA E EMBAIXADOR DA RÚSSIA DEBATEM SOBRE ÁREA PESADA DE VARELA E TERRORISMO

  
Os dois interlocutores, segundo a nota de imprensa falaram da cooperação bilateral nos domínios dos acordos de combate ao narcotráfico e na exploração da areia pesada da Varela, norte do país.
Em relação as areias pesadas que estão a ser exploradas pela empresa russa Poto  SA,        o diplomata,  Alexandre Egorov informou ao Rui Sanhá que a empresa tinha sido impedida pelo anterior Director-geral das Alfândegas de Bissau, de exportar mais de mil toneladas deste produto.
Alexandre Egorov o assunto foi resolvido nas instâncias judiciais, em consequência os tribunais deram razão a empresa e autorizando-a exportar quinhentas toneladas, ficando as oitocentas e setenta e cinco toneladas para exportar.
Ainda, neste encontro, o diplomata russo disse que há toda a necessidade da implementação do plano de acordo de combate a droga, assinado em 2015, em Moscovo entre o Governo de Bissau e o Serviço Federal Russo de Controlo ao Narcotráfico.
Neste sentido, Alexandre Egorov propõe a reactivação do protocolo de acordo para os próximos três anos de 2017 à 2019.
Notabanca/MO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...