Bissau,31 Jan 17 (ANG) – O Ministério do Interior promoveu ontem uma cerimónia de homenagem ao Oficial da Guarda Nacional Republicana de Portugal ,assinalando o fim da missão de três anos no país do agente português.
Na ocasião, o secretário de Estado da Ordem Pública, Francisco Malam Ndur Djata agradeceu ao oficialArmindo da Costa Caio pela sua dedicação em prol do aprofundamento da cooperação institucional entre a Guiné-Bissau e Portugal.
“Ao nosso amigo, o coronel Armindo da Costa Caio só tenho que lhe dizer para levar a Guiné no coração e na bagagem. E nós, a partir de hoje, vamos lhe declarar como o nosso embaixador interinstitucional em Portugal”, vincou o governante.
Por sua vez, o oficial da Guarda Nacional de Portugal na Guiné-Bissau, afirmou ter encontrado no ministério do Interior recursos humanos com grandes capacidades.
“Foi um privilégio ter podido contactar directamente com os vossos recursos humanos, quer da Polícia de Ordem Pública, quer da Guarda Nacional entre outras instituições que tutelam”, disse.
O oficial de Guarda Nacional Republicana de Portugal vai ser substituído por Rui Paulo Jorge Gonçalves Sampaio, da Polícia de Segurança Pública de Portugal.
Conosaba/ANG/ÂC/SG/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário