Bissau, 5 Jan 17 (ANG) – O Primeiro-ministro da Guiné-Bissau confirmou ontem quarta-feira a reabertura das empresas de telecomunicações públicas Guinétel Guiné-Telecom, que haviam sido anunciados pelo titular do sector.
Em declarações à Rádio Jovem, depois de visita que efectuou as instalações das duas empresas, Umaru Sissoko Embalo disse que apesar das referidas empresas encontrarem tecnicamente em falência, o seu governo decidiu a sua reabertura para permitir o seu normal funcionamento.
Sissoko Embalo afirmou no entanto que o executivo neste sentido irá esforçar para poder minimizar os problemas financeiros que as duas empresas de telecomunicações pública enfrentam há muito tempo.
O Presidente do Sindicato da Guinétel e Guiné-Telecom declarou que os funcionários das duas empresas receberam, com muito agrado, a decisao governamental , tendo apelado o engajamento do executivo na materialização dessa decisão.
David Mingo acrescentou que os funcionários da Guinétel e Guiné-Telecom se entregaram aos trabalhos de ensaio dos equipamentos que se encontravam paralisados ha muito tempo.
"Como sabem a empresa Guinétel e Guiné-Telecom como entidades públicas, para serem rentáveis , devem ser contempladas no Orçamento Geral do Estado", explicou Mingo.
ANG/ PFC/SG /MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário