Bissau,24 Jan 17(ANG) – O ministro de Estado do Interior, Botche Candé apelou aos elementos da Brigada de Acção Fiscal da Guarda Nacional maior empenho na arrecadação de receitas.
“Se dantes arrecadavam por mês um montante de cerca de quatro mil milhões de francos CFA, exorto-vos a arregaçar as mangas para atingirem mais de quatro mil milhões”, exortou Botche Candé durante a visita que efectuou hoje às instalações da Direcção Geral das Alfândegas, na companhia do Secretário de Estado do Orçamento e Assuntos Fiscais.
O governante disse que a forma como vão trabalhar para fazer aumentar as receitas fiscais é das suas inteiras responsabilidades, afirmando que tem a plena consciência de que têm conhecimentos e coragem para o efeito.
“Devemos fazer aumentar as nossas receitas fiscais para permitir mais dinheiro no tesouro público e tirar o país da dependência exterior”, disse.
Candé apelou a diminuição do números de elementos da Briagada de Acção Fiscal nos serviços de acompanhamento dos contentores de mercadorias e que em contrapartida recebem mais de quinze mil francos CFA cada.
“Se vinte agentes escoltaram um contentor e receberam em contrapartida quinze mil francos CFA cada, os comerciantes vão recompensar os montantes pagos nas mercadorias que vendem nos mercados e isso só prejudica as nossas populações”, destacou Botche Candé.
Disse que essa prática deve acabar, afirmando que os agentes que acompanham as mercadorias não devem ultrapassar o número de três pessoas.
O titular da pasta do Interior visitou igualmente a Esquadra de Polícia de Bandim tendo inteirado in loco do seu funcionamento.
ANG/ÂC/SG/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário