Bissau, 09 Jan 17 (ANG) - O Fórum Social para a Projeção da Cultura guineense elegeu recentemente a cantora Dulce Neves como melhor artista de 2016 enquanto que o Binham Quimor ganhou o de melhor artista de 2015.
Segundo o jornal “O Democrata”, o anuncio dos vencedores desse concurso foi feito na Décima Edição da Gala de Distinção dos melhores do ano em diferentes categorias.
“O fórum teve dificuldades de realizar a gala de destinação em 2015, pelo que decidiu organizar em simultânea a distinção dos melhores dos anos 2015 e 2016”, refere o semanario.
O produtor Ivan Barbosa conquistou os prémios das duas edições 2015 e 2016 e os prémios de carreira foram atribuidos aos veteranos da música moderna guineense, nomeadamente o Zé Manuel, Ramiro Naka, Kaba Mané e Manecas Costa.
Para a categoria de melhor rapper, o musico Bruno Rhyman foi o vencedor do ano 2015 e AS One arrebatou o prémio de 2016.
Na categoria de Manjuandade, o vencedor de 2015 foi o grupo *Armonia de Luanda* e o de 2016 o grupo Tiani.
A Star Dija e Lyan Costa foram eleirtores cantores revelação de 2015 e para o ano passado os premios revelacao foram atribuidos aos cantores Eric Daro e Menina Neia.
O músico Charbel foi chamado duas vezes ao pódio para receber o premio de melhor vídeo do ano, Romeo e Julieta e Mama Guiné foram escolhidos como melhores de 2015 e 2016.
O melhor Dj de 2015 foi Ichu e para 2016 foi eleito Etiandro Vieira.
Muitos dos distinguidos não estiverem presentes no evento como por exemplo a Dulce Neves, a grande vencedora.
A equipa técnica de Selecção Nacional de futebol foi homenageada pelo Fórum Social pela projecção do desporto Nacional.
ANG/O Democrata/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário