Os guineenses saíram a rua no passado dia, 14 de Janeiro 2017, às ruas da Capital Bissau, para comemorar o empate da seleção nacional ‘Djurtos’ frente à seleção do Gabão, no jogo que assinala a abertura do Campeonato Africano das Nações (CAN) que se disputa em Gabão de 14 de Janeiro a 05 de Fevereiro.
O Democrata saiu às ruas da capital Bissau para registar a comemoração dos guineenses, do empate conseguido pela equipa nacional. Os nossos repórteres visitaram o Espaço Verde de Bairro Ajuda, em Bissau, onde estão montados dois écrans gigantes para permitir os citadinos de Bissau ver o jogo da seleção nacional.
Quando a defesa central Juary marcou o golo do empate aos minutos 89 do jogo, a população invadiu os dois palcos centrais de transmissão do jogo, previamente instalados pela empresa Sagres e a empresa de telecomunicações Orange Bissau. Abraçaram-se uns aos outros com lágrimas nos olhos, emoções e alegria abalaram o multidão, e uma frase em criolo se repetia com exaltação “Iodé no na kumé sé mafé”.
Os adeptos dizem estar confiantes nos jogadores da seleção nacional e acreditam ser possível ganhar o segundo jogo contra Camarões e garantir quase o apuramento para a fase seguinte da competição,
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: Marcelo Ncanha Na Ritche
Nenhum comentário:
Postar um comentário