MEMBROS DO GOVERNO ABANDONARAM O PALÁCIO DO GOVERNO


Os membros do Governo de Carlos Correia barricados no Palácio do Governo acabaram de desocupar na tarde de ontem as instalações do Palácio do Governo.

Os ex-governantes deixaram o local graças a intervenção conjunta de um grupo de líderes religiosos sob a orientação do Bispo de Bissau, José Cannate Na Bissing, e a direção superior do PAIGC.

“Decidimos abandonar o Palácio do Governo de forma voluntária e consciente mas com condição de reposição da legalidade constitucional e respeito da vontade popular.” Disse Cadi Seide
Após quinze dias de barricada, finalmente os membros do Governo de Carlos Correia, militantes e simpatizantes do PAIGC acabaram de desocupar esta quinta-feira 09 de Junho, as instalações do Palácio do Governo.

O entendimento foi possível graças a mediação de Bispo de Bissau, Don Cannate Na Bissing, alguns líderes religiosos, a direção superior do PAIGC e a Comunidade Internacional.

De acordo com ex-ministra da Saúde Publica decidiram-se abandonar o Palácio do Governo de forma voluntaria e consciente mas com condição de reposição da legalidade constitucional e respeito da vontade popular, porque segundo a governante, cabe o PAIGC constituir o seu Governo enquanto vencedor das eleições na Guiné-Bissau.

Cadi Seide afirma que tiveram noite e segurança intensa de tentativa de tirá-los no local por via de força, diligenciaram-se e tomaram os mecanismos em defesa daquilo, para que haja segurança. Garantindo que a Comunidade Internacional sob a mediação de diocese de Bissau assumiu respeitar as suas exigências e a CEDEAO reafirma a vinda de quatro Chefes de Estado à Bissau, com vista a estabelecer um mecanismo de diálogo franco para que o país possa sair definitivamente nas crises cíclicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...