Bissau, 28 Dez 16(ANG) – O ministro dos Transportes e Comunicações afirmou que os ensaios para a retoma da emissão da rede de telecomunicações da operadora Guinetel(rede móvel) vão arrancar antes do final do ano em curso.
Fidélis Forbs, em declarações à imprensa após a visita que efectuou as instalações da empresa Guinetel, em Brá, disse que qualquer guineense que dispor dessa rede pode usá-la através da linha verde.
Instado a dizer sobre quanto vai custar a retoma das emissões da rede de telecomunicações Guinetel o ministro sublinhou que até ao momento, em termos de financiamento, estão a trabalhar com meios próprios com apoios da instituições sob sua tutela.
“Estamos neste momento a fazer as pessoas acreditarem nos nossos esforços e competências próprios, porque para as pessoas virem nos apoiar nós é que devemos acreditar primeiro”, disse, acrescentando que na fase posterior poderão ver se vão conseguir parcerias através de vendas de acções às empresas estrangeiras .
Fidélis Forbs disse que pôr a empresa em funcionamento deve ser motivo de orgulho para todos os guineenses porque o país está em concerto das nações.
“Em qualquer país do mundo a empresa nacional de telecomunicações deve ser a prioridade. Esse desiderato está dentro das nossas visões estratégicas para fazer a Guinetel funcionar e concorrer, em pé de igualdade, com outras operadoras através de ofertas de serviços de qualidade”, salientou.
Declarou que foi nesse quadro que entenderam que é urgente fazer funcionar a empresa Guinetel.
A Guinetel , uma das três operadoras de telecomunicações móveis do país, deixou de funcionar em meados de fevereiro de 2014, por falência .
ANG/ÂC/SG/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário