Radio Sol Mansi, 27 Dez 2016 - A situação de insegurança agravada com assaltos a mão armada e espancamento de comerciantes motivou, na passada segunda-feira (27/12), a reunião entre os anciões de Bula (norte do país) e o ministro de Estado e do Interior, Botche Cande
A reunião decorreu na casa do régulo central de bula e analisou a situação de segurança e formas de acabar com assaltos a mão armada que tem aumentado nos últimos meses naquele sector norte do país.
O Regulo central de bula e alguns citadinos não esconderam as suas preocupações com a insegurança e pedem a intervenção das autoridades polícias principalmente na quadra festiva.
“A polícia não consegue fazer patrulhamento como deve ser. Aqui os ladrões batem na porta e mandam as pessoas abrirem as portas”, denunciam.
Armando Nhaga, Comissario Nacional da Polícia da Ordem Pública, reconheceu a insuficiência dos agentes para cobrir o sector, e diz ficar surpreso com onda de assalto que nos últimos tempos verifica-se em Bula tendo pedido envolvimento e colaboração das populações no combate a este fenómeno.
O ministro de Estado e do Interior, Botche Cande, promete inverter o facto e se for necessário vai recorrer aos militares para estancar os assaltos em Bula.
“O ministro da defesa nacional e o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas mostraram se disponíveis em colocar militares nas ruas. Se o sector de Bula continuar com a onda de criminalidade, iremos usar este recurso”, adverte.
Criminalidade tem aumentado no país e na capital Bissau acontece a mesma coisa e na última semana verificou-se um assalto a mão armada num dos bairros de Bissau.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário