Reverendíssimo,
Sua Benção!
Como Católico, Pai e cidadão deste país, venho respeitosamente chamar a sua atenção para algo que reputo importante, a cerca da Escola António José de Sousa (vulgo Escola Padre).
Três dos meus filhos estudaram e saíram dessa Escola e nunca houve incidentes; ameaças e exigências que tenho verificado agora que o meu quarto filho está a estudar na dita Escola de Padre.
Informo que, sou um Pai zeloso que cumpre todas as suas obrigações para com a sociedade; seus filhos, assim como para com a Escola deles.
Apesar da latente crise económica e social que se verifica no País, fui e sempre serei cumpridor dos meus deveres. Com isto quero dizer que algumas vezes temos atrasos nos salários, dificuldades em manter a alimentação em casa, dificuldades em pagar transportes para pôr os nossos filhos a tempo e horas na Escola, mas nunca deixei de cumprir com a obrigatoriedade do pagamento do quadrimestre exigido pela Escola.
Por isso, acho uma injustiça que o Sr. Director da Escola permita que nos seja enviada uma convocatória a ameaçar aos pais que se não comparecerem à reunião para a formação da Associação de Pais, os alunos não farão prova deste quadrimestre.
Em que base serei eu obrigado a pertencer a tal Associação? Nós não somos obrigados a fazer parte da Associação. Para quem paga à Escola dos filhos por quadrimestre, e com antecedência. Nada dá à Escola o Direito de proibir o aluno de entrar na sala de aulas e muito menos proíbi-lo de fazer provas.
Qual é a lei que dá direitos a Escola António José de Sousa a ter essa conduta para com os pais das crianças?
Reverendíssimo,
Ultimamente os pais têm sido muito maltratados pelo Director da Escola Escola António José de Sousa . Essa Escola que sempre primou pelos princípios Católicos que para mim é símbolo de humanidade; de Caridade; de tolerância; de convivio saudável...
Ninguém nega cumprir regras, sejam ela novas ou antigas, ninguém desafia as ordens dadas pela Escola, mas têm sido visto um desrespeito total tanto para com os nossos filhos, assim como, para nós os Pais.
Eu até acho que o Director esquece-se, por vezes que essa Escola não é gratuita, os pais pagam para ter seus filhos na Escola. É certo cumprir regras , mas não é correcto desrespeitar as pessoas, sobretudo quando pagamos por qualquer serviço que alguém nos presta.
Eu vou citar alguns incidentes verificados na Escola a qual considero total falta de consideração por nós Pais ; pelos nossos filhos e até pela conjuntura do país em que vivemos.
Este ano foi exigido calças de ganga azul escura para com a camisola da Escola servir de uniforme, (Concordamos. Tudo bem) mas o Director e alguns dos seus auxiliares esqueceram-se de que nós não mandamos no mercado do país e só podemos comprar o que o mercado vende, ou seja, o que há para comprar. ( as vezes as calças não são assim tão escuras, pura e simplesmente porque não existem no mercado, ou são escassas) , resultado? Expulsam as crianças das aulas;
Sugeria a Escola, (já que têm camisolas a venda na Escola), que pusessem a nossa disposição calças de ganga no tom que exigem;
O Director acha que por estar a dirigir uma Escola tem o direito a gritar com pessoas adultas como ele? Na hora da Saída ou entrada dos alunos (Ja aconteceu várias vezes). Vê-se claramente que os guineenses em posição de autoridade gostam de maltratar o próximo, só não esperava isso de alguém que recebeu uma formação espiritual para conviver com qualquer nível de pessoas e classe social.
Reverendíssimo, essa conduta não dignifica o nome de um católico que fará de um Frei;
Criou-se polémicas a volta de cortes de cabelo de algumas crianças ( não no meu caso) mas no entretanto são admitidos rapazes de rasta, cabelos longos e tranças, agora pergunto: onde está o sentido da igualdade de direitos humanos?
Onde todos os indivíduos têm direito ao reconhecimento, em todos os lugares, da sua personalidade jurídica, sendo ela criança ou adulta? (As regras na Escola António José de Sousa parece ser só para alguns, e para os outros?)
Reverendíssimo,
Não querendo ir longe demais, peço a sua intervenção nesse assunto.
O meu muito Obrigado e Deus o Abençoe Sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário