TRABALHADORES DA ORANGE-BISSAU EM GREVE




Os Trabalhadores da empresa de Telecomunicações Orange-Bissau iniciaram na passada  terça-feira 09 de agosto e durante três dias, uma greve geral exigindo o aumento salarial.
A paralisação é decretada pelo Sindicato de Base dessa empresa da rede móvel que recorda que o pré-aviso da greve foi entregue desde o dia 25 de julho, mas até ao momento não receberam nenhuma resposta do patronato.  
O Porta-voz dessa organização sindical, considera de miserável o salário que auferem, sublinhando que Orange Bissau é o líder no mercado de telecomunicações do país, mas existe desmesurada disparidade salarial ao nível dos funcionários. “Entre os funcionários das empresas de Telecomunicações do país, nós da Orange-Bissau somos os mais os mais desgraçados.” 
Alberto Djatá indica que os salários que recebem é a metade dos outros funcionários das empresas de telecomunicações do país, por isso solicitam a direcção que trabalhe para que os seus ordenados sejam comparados aos outros da sub-região, o pagamento dos subsídios escolar para seus filhos e de habitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...