O Presidente da República, José Mário Vaz assegurou quinta-feira em Bissau, que a decisão do poder judicial é para acatar. Convidando os guineenses para irem na mesma direcção e distanciar-se das práticas que violam as leis.
José Mário Vaz Considera de “muito triste” a crise política guineense, segundo disse podia ser resolvida sem a mediação estrangeira.
Mário Vaz que falava no aeroporto de Bissau, no final de visita de duas semanas, no âmbito das celebrações dos 40 Anos da Democracia em Portugal, disse durante o tempo que esteve no estrangeiro soube de informações inquietantes que destroem a imagem do país. “ Não podemos de forma alguma estarmos concentrados a tentar resolver o problema, e há outras figuras a destruir a imagem, não só a imagem do Presidente da Repúbliuca, como também do próprio país. Ou seja, o que nós vimos e ouvimos lá fora, coisas bastante triste.”
O Chefe de Estado disse estar sempre para respeitar escrupulosamente a Constituição e as Leis da Republica, admitindo que só haverá desenvolvimento e felicidade se os guineenses assim entenderem. “A melhor solução para resgatar o país é dedicar-se ao trabalho.”
PR disse ter sido formulado convite ao Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo Sousa para visitar a Guiné-Bissau, numa data a anunciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário