Dr. Baciro Dja em audiência com o Presidente de Burkina Faso
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Dr. Baciro Djá, disse hoje que conta com o apoio de países e instituições da África Ocidental para convencer os parceiros financeiros internacionais a retomarem as ajudas financeiras ao país.
Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau esteve no Togo, Burkina Faso, Costa de Martin e Senegal para arranjar apoios financeiros 'Djaúdi' para o país.
Dr. Baciro Dja, foi recebido em audiência na passada terça-feira passada, dia 12 de Julho de 2016, no Palácio de Kosyam pelo Presidente Roch Marc Christian Kaboré. Ao sair da audiência, o Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, disse à imprensa que veio aconselhar-se com o Presidente do Burkina Faso para uma saída da crise no seu país. Executivo afirmou que, o Presidente Burkinabe deu-lhe muitos conselhos no que diz respeito a governação.
Neste encontro, o Dr. Baciro Dja pediu ao Presidente Roch Marc Christian Kaboré para apoiar a Guiné-Bissau na formação de jovens, no plano agrícola e para apoiar financeiramente a Guiné-Bissau, porque economicamente o nosso país está falido devido à má gestão do anterior governo.
Conosaba/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário