JOSÉ MÁRIO VAZ O MENTOR DA INICIATIVA DE RESGATE AOS BANCOS E DO EMPRÉSTIMO AO SECTOR PRIVADO


O Presidente do PAIGC e antigo PM, Domingos Simões Pereira (DSP) afirmou ontem quinta-feira, 07 de Julho, que o Presidente da República, José Mário Vaz foi o principal mentor da iniciativa de resgate aos bancos, igualmente, foi quem lançou o acto inaugural do empréstimo ao sector privado.

Em conferência de imprensa, DSP disse que o Presidente da república dizia, “não era possível continuar achar que a economia estava saudável, se o sector privado guineense continua sem recursos financeiros.” Simões Pereira sublinha que o processo de resgate dos bancos foi iniciado mesmo antes da tomada de posse do seu executivo pelo Presidente Mário Vaz. “Numa visita o então ministro da Economia e Finanças em companhia da Missão do FMI feito ao PR, no ato, o chefe do estado publicamente renovou o interesse desse resgate bancário exigindo a sua implimentação.” Disse

O líder dos libertadores esclarece que a suspensão do programa do FMI ao apoio do Orçamento-geral de Estado para o ano 2016, não tem nada a ver com a operação em causa. Mas sim por falta de confiança.  

Por isso, a direcção superior do PAIGC exorta os militantes e simpatizantes dos libertadores e o povo em particular que está em curso uma campanha de calúnia e conspiração contra ex-membros dos Governos depostos obrado por um Governo que se chama de ilegal. Desafiando o actual Governo, PR e ANP para pedir uma auditoria independente às contas existentes nos bancos para apuramento da verdade. 

objectivo do resgate foi ajudar o sector privado Guineense, na sequência de diversos apelos vindos de vários quadrantes da sociedade, incluindo daqueles que hoje querem fazer o aproveitamento político desta questão.

Como se isso não bastasse, DSP denuncia que as autoridades do país contrataram especialistas informáticos para virem à Bissau, com propósitos de promoção de uma campanha de sequestro via Net, às contas bancarias privadas dos cidadãos nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...