A IV Sessão Ordenaria da VI Legislatura que abriu ontem quinta-feira dia 30 para debater e votar o Orçamento-geral da Assembleia Nacional Popular (ANP) foi encerrada na mesma hora e dia por falta de matéria a debater no Parlamento.
Ao presidir a sessão da abertura, Cipriano Cassamá Presidente da ANP afirmou que foram demasiadamente defensores de novas convicções pessoais e político-partidárias, ao ponto de relegar para plano secundário os seus mandatos parlamentares e as suas essências democráticas. “Nós mantemos reféns dos nossos próprios interesses, multipliquemos as possibilidades do nosso malogro e perdemos oportunidade política e provocamos des-economias.”
Na mesma linha, foi encerrada a sessão até quando se crie condições necessárias para o efeito. Alguns parlamentares consideram prioridade impreterível o agendamento do Programa do Governo de Baciro Djá e outros instrumentos de governação na ordem do dia dos parlamentares na próxima sessão extraordinária, a convocar.
O Presidente da ANP anunciou que recebeu ainda hoje o programa do Governo de Baciro Djá num envelope fechado.
Em entrevista a imprensa à margem da sessão, o primeiro vice-presidente da ANP, Inácio Correia afirmou que o Programa do Governo que se apelidou de “tchapa tchapa" deu entrada na ANP de forma confidencial ao contrário do habitual do domínio público e imprensa. “Os programas normalmente são dos partidos políticos. E este programa não sei. Advém de que partido? Naturalmente, não é do PAIGC. Como sabem o programa do PAIGC é programa Terra Ranka. Se houver um outro! Não sei.” Disse Inácio Correia
Rispito.com/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário