Bissau, 28 jun 16 (ANG) - A Embaixada da República de Venezuela assinou, segunda-feira um contrato com a empresa “Jomo Construção”, para o financiamento da edificação de um complexo escolar, no sector de Prabis, região de Biombo e que terá o nome de “Hugo Chaves Fria”.
No acto, o embaixador de Venezuela para a Guiné-Bissau, com residência em Dakar, Senegal, disse que a Guiné-Bissau merece “grandes” apoios no sector do ensino.
Eddy Cordova Coreega acrescentou que o evento “ratifica a vontade do povo e do governo da Venezuela para com a Guiné-bissau, no seu compromisso de acompanhar, apoiar e trocar experiências, com vista a sua verdadeira independência” .
Por sua vez, o administrador da referida empresa, Jorge Mendes de Almeida, promete entregar a obra dentro do tempo estipulado no contrato.
No mesmo acto, o Representante do Ministério da Educação Nacional agradeceu o apoio deste país de América de Sul ao sector de ensino guineense e exigiu a empresa executora à cumprir o contrato.
O complexo escolar cujo nome será: “Hugo Chaves Fria”, em homenagem ao falecido antigo Presidente da Venezuela, terá 11 salas de aulas e será entregue no mês do dezembro deste ano.
ANG/QC/JAM/SG/Conosaba/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário