MANUEL NASCIMENTO REELEITO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DA GUINÉ-BISSAU


Manuel Nascimento Lopes vulgo Manelinho foi reeleito Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) com trinta e dois votos ao favor correspondente a 68%, contra os quinze de 31% do seu adversário, Bubacar Conté Presidente da Liga dos Clubes. 
Cinco candidatos concorreram no passado sábado 18 de junho, a liderança da FFGB. Nomeadamente, os candidatos Augusto Viegas, apoiado pelo Futebol Club de Cuntum, Bubacar Conté Presidente da Liga dos Clubes, Caito Teixeira Presidente da Estrela Negra de Bissau, Hinum Embaló membro do Comité Executivo da FFGB cessante e Manuel Nascimento Lopes Presidente Cessante desta instituição federativa de futebol.
No acto eleitoral, os trinta e seis clubes, entre os quais catorze da primeira divisão e Associações Desportivas cumpriram o processo, que culminou com a segunda volta entre os candidatos Manuel Nascimento Lopes com vinte nove votos expressos correspondente a 60% contra treze de Bubacar Conté, que veio conferir de novo vitória ao Manelinho, como Presidente da FFGB, para um período temporal de 2016/2020.
Bubacar Conté candidato derrotado acusou manelinho de aliciar os dirigentes das equipas aquando do jantar por ele realizado. Afirmando não reconhecer os resultados do pleito eleitoral. “Eu não perdi quem perdeu é o futebol guineense, que precisava de revolucionar-se mas vamos ver o que é possível, a luta não acaba aqui. Conclui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...