Idrisa Djaló líder do Partido da Unidade Nacional (PUN) e porta-voz dos cinco partidos apoiantes a governação do PAIGC afirmou que os membros do Governo deposto barricados no Palácio governamental só abandonam o local se o Presidente da Republica apresentar a proposta legal e constitucional ao PAIGC e ao povo guineense a promessa sugerida pelo PRS, como solução para a crise politica na Guiné-Bissau.
Djaló que falava via telemóvel terça-feira a Rispito.com sublinhou que ninguém conhece o teor da proposta do PRS entregue ao PR quanto a crise vigente. Por isso, exigem ao José Mário Vaz para publicação da proposta como forma de desbloquear a crise politica que assomou após a queda do Governo do Carlos Correia. “Se o PR divulgar a proposta legal e constitucional do PRS, como solução a crise, nós vamos abandonar imediatamente o edifício do Governo”. Notou
O político responsabiliza o Presidente Mário Vaz por tudo acontecer no país. De sublinhar que, para além dos membros do Governo deposto, encontram-se também barricados no local os dirigentes dos cinco partidos aliados ao PAIGC e algumas forças vivas da Nação a exigir e “cumprir uma missão cidadã de alerta a sociedade para os riscos da actual situação politica, lutar pelo respeito da ordem democrática e constitucional bem como chamar atenção a Comunidade Internacional sobre a ameaça da derrocada da ordem na Guiné-Bissau”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário