Sem demora!... Registou-se dança de cadeiras no sector da comunicação social pública da Guiné-Bissau.
O Governo de Baciro Dja exonerou na passada sexta-feira, 03 de junho, os Diretores-gerais da Radio Difusão Nacional (RDN) e da Televisão da Guiné-Bissau (TGB), Aladje Muniro Conté e Paula Melo respectivamente.
Para ocupar os novos lugares foram nomeados Abduramane Turé para a RDN e Francelino Cunha para TGB este último pela segunda vez consecutiva.
O colectivo governamental reunido na noite de quinta-feira nas instalações do Ministério do Interior institui uma Comissão Ministerial com vista a encetar contactos com os membros do Governo deposto para desocupação do edifício do Governo para permitir o funcionamento do novo executivo, igualmente, analisou sobre a gestão das finanças públicas e a ECOMIGB força de manutenção da paz da CEDAO na Guiné-Bissau.
Em decorrência, o novo governo de B dja constatou que desde a nomeação do seu PM, regista-se ocupação indevida do edifício do Governo pelos membros do Executivo demitido, impedindo o funcionamento do atual governo. Daí segundo o governo a necessidade de afirmação da autoridade do Estado ao nível Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário