Os membros do Governo deposto, partidos políticos aliados a governação do PAIGC e algumas forças vivas da Nação se encontram ainda barricados no edifício do governo afastam qualquer possibilidade de uso de força que possa resultar em derramamento de sangue e força letal entre as partes desavindas. Disse o deposto Ministro da Comunicação Social
Agnelo Regala afirma que estão numa luta política em defesa da vontade popular e outros valores legalmente consagrados na Constituição da Republica, e não vê a necessidade de intervenção de uma força estranha que não faz parte do campo político.
Regala sublinhou que continuam com a decisão de permanecer no palácio, exercendo prerrogativas constitucionais até que o Presidente Mário Vaz revogar todos os actos inconstitucionais. Segunda-feira 30 maio, Baciro Djá novo PM nomeado recentemente, convidou o presidente do PAIGC para formar o Governo.
Na carta endereçada ao DSP, Dja manifesta-se a necessidade de alargar a base parlamentar de sustentabilidade do novo Governo.
Fonte fidedigna do PAIGC avançou que a missiva de Baciro Dja entregue ao líder dos libertadores é uma carta fora de baralho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário