O Presidente da Republica, José Mário Vaz terminou na segunda-feira 10 de maio, o processo de auscultações à PAIGC, PRS PCD, UM, e PND cinco partidos com representações parlamentares para depois posicionar-se quanto a queda ou não do governo do Carlos Correia.
Agnelo Regala Presidente da União Para a Mudança (UM) disse estar convicto que após a auscultação o PR, irá derrubar o Governo. Por isso, Regala aponta como saída a crise, transferir o poder ao povo para que este decida de novo quem deve ter a maioria para poder dirigir o destino do povo.

O líder do PAIGC acusa Presidente Mário Vaz de motor da crise política na Guiné-Bissau, por isso, defende a dissolução do Parlamento, transformação do Governo atual no Governo de Gestão e convocação de eleições legislativas antecipadas como saída no impasse político na Guiné-Bissau.
DSP acusa José Mário Vaz de usurpação de poderes em querer concentrar todas as competências dos outros órgãos da soberania ao seu poder. Pelo que convidaram o Chefe de Estado para abster-se de tais intenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário