Bissau, 11 Mai 16 (ANG) – A Direcção do Sporting Clube da Guiné-Bissau, anunciou ontem que não vai participar na prova maior do futebol guineense mesmo se esse voltar a ser retomada depois de dois meses de paragem.
Em entrevista exclusiva à Agência de Noticias da Guiné - ANG, o Responsável de Património da formação Leonina, Augusto Midana Sambu, disse que o Presidente do clube que liderou o campeonato até a data da sua interrupção, Hussein Fharat, decidiu que a equipa dos leões da capital vão ficar fora do campeonato porque acredita que as condições para a sua continuidade já não são favoráveis.
“O nosso Presidente reuniu com a Direcção do clube e com os jogadores e pediu-nos que abdiquemos da prova e que aguardássemos a próxima época.
Segundo Midana Sambu as razoes desta decisão prendem-se ao facto de se estar já na época das chuvas e com muitas jornadas ainda por disputar.
De acordo com o responsável pelo património do Sporting, apesar de serem os mais lesados com a paragem definitiva da prova, vão prosseguir com os seus trabalhos com a finalidade de manter o ritmo do plantel para a próxima época.
Para Augusto Midana, os Leões vão participar brevemente num torneio que será organizado na Região de Cacheu, numa data por indicar, para que os atletas não ficassem parados.
ANG/LLA/JAM/SG/Conosaba/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário