Baciro Djá
A crise política na Guiné-Bissau prossegue, no entanto Cipriano Cassamá, presidente do Parlamento, fez três propostas para sair dessa situação. Posto de parte parece estar a dissolução do Parlamento por José Mário Vaz, presidente guineense, segundo Baciro Djá.
Cipriano Cassamá, presidente do Parlamento, fez três propostas para sair da crise política na Guiné-Bissau. A primeira seria o PAIGC e o PRS formarem um governo, a segunda seria um primeiro-ministro do PAIGC mas um Governo do PRS e a terceira seria um Governo do PRS liderado por Domingos Simões Pereira.
No entanto será complicado analisar as propostas visto que o Parlamento continua num impasse e os trabalhos foram suspensos por falta de entendimento entre os deputados, nomeadamente no caso específico dos 15 parlamentares expulsos mas que a justiça mandou reintegrar no hemiciclo.
Uma quarta solução poderia a dissolução do Parlamento por José Mário Vaz, Presidente da Guiné-Bissau.
Em entrevista à RFI, Baciro Djá, político guineense, afirmou que o presidente da Guiné-Bissau não deve dissolver o Parlamento visto que não há capacidade financeira para realizar eleições no país.
Baciro Djá, político guineense
Nenhum comentário:
Postar um comentário