Alguns habitantes circunvizinhos a unidade fabril de tijolos e cimento da empresa Santy Comercial manifestaram esta 5ª feira junto às instalações da empresa do bairro de Hafia em Bissau, para denunciar o prejuízo provocado do pelo barulho e vibração dos cilindros das máquinas da empresa.
Segundo os moradores, a empresa dispõe de máquinas e um cilindro de 600 metros que produzem barulho tremente e vibração forte que não só causa incomodo insuportável e falta de sossego, como também está a provocar fendas nas suas habitações de muitos residentes na area.
Com o efeito, para constatarem in loco das reivindicações levantadas pelos habitantes, os responsáveis da empresa deslocaram-se junto das residências para constatarem de perto das razoes de protestos e dos eventuais prejuízos causados.
Como se pode testemunhar pelas imagens aqui exibidas, os mesmos conseguiram certificar a veracidade das reivindicações dos residentes.
Por conseguinte, perante o facto constatado, os referidos responsáveis da empresa prometeram fazer algo para minimizar os danos.
Como? Quando? e de que maneiras? Vão fazer esse algo para minimizar os danos não foi especificado.
De salientar que a “empresa Santy Comercial instalou-se as fábricas do Tijolo e cimento no meio do bairro, sem observância dos padrões legais para o efeito”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário