O presidente do Conselho de Administração da Enapor, Carlitos Fortes, vai representar o país neste encontro, que reúne congressistas do sector marítimo-portuário de todo o espaço lusófono, designadamente de Angola, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor e, claro, o anfitrião Brasil.
Em pauta estão temas como o desenvolvimento do transporte maritimo e o ajuste de procedimentos portuários entre os países que têm como língua oficial o português. A ideia é reforçar os laços de cooperação e aumentar as trocas comerciais. “0 evento proporcionará a discussão de assuntos que possam contribuir para o desenvolvimento do transporte marítimo no espaço lusófono, bem como ajustar procedimentos relacionados com a actividade portuária nesses países”, refere a associação.
A APLOP foi constituída com os objectivos de reforçar os laços de cooperação e aumentar as trocas comerciais entre os seus membros, estando integrados como associados os países da CPLP – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor – mais Macau e Marrocos que têm o estatuto de observadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário