A Federação guineense de Futebol suspendeu ontem todos os jogos do campeonato nacional referentes a oitava jornada da primeira divisão, alegando a falta de verba financeira para suportar a sua realização.
Em declaração ao “O Golo GB”, um dos vice Presidente do comité Executivo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Joãozinho Mendes sustenta que a instituição federativa do país não tem meios financeiros para continuar com o campeonato, adiantando que não receberam apoios de qualquer instituição para o efeito.
“A federação não recebeu apoio de qualquer instituição, para poder continuar com o campeonato nos termos regulares, como sabem, o Estado não deu nenhuma subvenção à federação. Os custos do campeonato foram suportados pela federação e pelo seu presidente até aqui” precisou o dirigente.
Joãozinho avançou ainda ao “O Golo GB” que agora sem apoios de governo a federação não vai poder continuar as jornadas que restam do campeonato da presente edição.
As informações na posse de “O Golo GB” indicam que, o governo tem uma divida de cerca de 230 milhões de francos CFA com a Federação de Futebol guineense.
Porem, o Secretario de Estado da Juventude, Cultura e dos Desportos, Conduto de Pina considera que o governo só vai poder pagar a divida depois da aprovação do Orçamento Geral de estado para o ano 2016.
Por: Ivaristo Sá
ogologb.blogspot.pt/Conosaba/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário