No período homologo de um ano a trás, dia 25/03/2015 foi de uma eforia total e de esperança em alta para todo o guineense e dos amigo da Guiné-Bissau.
25
de Março, completou um ano que os doadores deram a luz verde para
financiar o tão almejado Plano Estratégico Operacional “Terra Ranka” do
Governo, sufragado em Bruxelas para alavancar o desenvolvimento de um
país cujo povo sofredor, que nunca conhece o sabor do desenvolvimento e
usufruir das riqueza que a natureza lhe oferece sobretudo das boas
condições climáticas, fertilidade do solo e ser país caraterizado de
terra, parte insular, ainda com mar e oceano.
Uma imagem só para ganhar voto popular |
Hoje, o povo vive de uma esperança adiada e com mãos cheias de nada... enfrentando uma crise de espécie inédita, com grupinhos e focus de divisões, onde as fendas começaram entre JOMAV e DSP... agravou com o incêndio no interior do PAIGC; atingiu ANP e dividiu os deputados; Agora tudo se arrola na mais perigosa discordância entre os homens da justiça, perante a interpretação da lei.
Infelizmente, devemos partilhar um facto indesejado para se afirmar; uma situação arrepiante para se pronunciar; mas é uma realidade analítica para se descrever... "Estamos perante uma legislatura frustrada".
Contudo já que a vida é feita de percalços e desilusões... Essa que nos abalou outra vez não significa que tenhamos de desistir, ou de rendermos a derrota, não... mas sim, devemos saber procurar dentro desse ponto negativo, o lado positivo deste mesmo ponto para se erguer mais uma esperança no futuro de cada cidadão guineense.
Fonte:Rispito.com, 25 de Março de 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário