GUINÉ-BISSAU E UE LANÇAM GUIA TURÍSTICO DO PAÍS FEITO POR ONG PORTUGUESA


Guiné-Bissau e UE lançam guia turístico do país feito por ONG portuguesaO Governo da Guiné-Bissau e a União Europeia (UE) promovem hoje o lançamento de um guia turístico do país cujas receitas de venda vão reverter para acções de turismo sustentável e solidário.
"Por acordo específico com o Ministério do Turismo e Artesanato, as receitas da venda do livro, efectuada pelo mesmo ministério, serão revertidas para a promoção de um turismo sustentável e solidário no país", anuncia a UE em comunicado.

A publicação financiada por fundos europeus é da autoria da organização não-governamental portuguesa Afectos com Letras, que desenvolve acções de apoio social na Guiné-Bissau.

O guia está disponível em português, inglês, francês e espanhol e faz um levantamento dos pontos com interesse turístico nas várias regiões do país, incluindo uma selecção de projectos de turismo sustentável financiados pela UE.

Cada exemplar pode ser adquirido directamente junto do Ministério do Turismo e Artesanato da Guiné-Bissau por 6.560 francos CFA - cerca de 10 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...