Bissau, 22 fev. 16 (ANG) – A 7ª Edição do Festival de Bubaque conta com um orçamento no valor de 80 milhões de francos CFA, (120 mil Euros) afirmou hoje o Presidente da Comissão Organizadora do evento que se realiza no próximo mês naquela ilha.
Em entrevista exclusiva à Agência de Noticias da Guiné-ANG, Nicolau D’Almeida disse que a razão da necessidade do referido montante tem a ver com o seu carácter internacional e as perspectivas, para este ano, de uma transmissão televisiva do festival ao nível mundial.
“Este festival tem que ser introduzido no circuito mundial dos festivais. É uma ambição da organização. E por isso temos que, à partir deste ano, começar a trabalhar para que de facto ganhe esta dimensão”, defendeu.
Almeida afirmou que este ano, entre outros, a Comissão Organizadora pretende como nos eventos do passado, promover a diversidade cultural do país e a sua biodiversidade ao nível internacional por forma a atrair mais investimentos externos.
“Queremos implementar uma inovação, que se encontra na sua fase experimental, denominada ‘as sete maravilhas de Bubaque’ com a ajuda da rede de instituições comprometidas com a questão da protecção do meio ambiente e zonas costeiras”, revelou o Presidente da Comissão organizadora.
Em termos de comunicação e marketing do evento, Nicolau d’Almeida disse que ainda não foi fechado o cartaz do festival, mas prometeu que será um edital invejável.
Sobre os artistas que já confirmaram presença no festival de Bubaque, o Presidente da Comissão adiantou os nomes de Tino Trimó, Ramiro NaKa e a banda Tabanka Djazz assim como Yuri da Cunha(angolano) e Gil Semedo de Cabo Verde.
No ano passado, a então Comissão Organizadora confirmou a maior aderência do público do que nos anos transactos e afirmou que em termos de organização muitas inovações foram implementadas nomeadamente a difusão directa do evento através dos média nacional e a realização de uma feira de promoção da gastronomia e de produtos nacionais relacionados à biodiversidade.
ANG/FGS/ÂC/SG\\Conosaba/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário