A Sessão Parlamentar agenda para segunda-feira, dia 15 deste mês, para apresentação do Orçamento-geral de Estado (OGE) do Governo de Carlos Correia, ficou protelada para o dia 25 de Fevereiro.
De acordo com uma fonte, os membros da mesa do Parlamento guineense pretender organizar melhor para o desenrolar da crise após inconclusivos encontros de diálogo promovidos pelo Presidente Mário Vaz.
Recordamos que a bem pouco tempo, os 15 deputados expulsos pediram à mesa da ANP para que lhe permita voltar a ocupar os seus respectivos “lugares substituídos de forma ilegal”. "Apelamos à mesa da ANP no sentido de cumprir à letra a decisão judicial como forma de dignificar a justiça e o princípio constitucional da separação de poderes".
O grupo adiantou que se os membros da mesa do Parlamento guineense não permitisse retomarem os seus lugares, estará a praticar crime contra a realização da justiça na modalidade de obstrução à actividade jurisdicional.
Mas até ao momento, o grupo contestatário não recebeu nenhuma resposta sobre a matéria
A fonte adianta que Bissau poderá receber em breve um novo medianeiro ou um enviado especial de uma organização a crise politica/parlamentar integrando encontros promovidos pelo Presidente da Republica.
A fonte avançou que o Chefe de estado “já tem em mãos decisão da solução a crise politica parlamentar, por isso, as audiências do diálogo que estão sendo promovidas por ele, apenas uma questão de formalidades. Vai mesmo derrubar o Governo. Por isso, está esperando apenas o ultimo encontro do diálogo a realizar entre as partes, para depois tornar publico a sua decisão de derrubar o governo liderado por Carlos Correia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário