Imagem da reunião da CP do PUSD (Arquivo) |
Bissau, 11 Jan (ANG) - A Direcção do Partido Unido Social Democrata (PUSD) refutou que os alegados militantes que anunciaram na passada semana o abandono do partido pertencem as suas fileiras .
A reacção do PUSD consta numa nota de imprensa enviada hoje à ANG, na qual se reconhece que, de facto, alguns deles pertenciam ao partido mas que há muitos anos se desvincularam havendo mesmo alguns que se militaram noutras formações políticas.
O PUSD evoca na nota que desde a queda do nono Governo Constitucional, a militância nesta formação política tem sido engrossada com aderência de novos militantes, na sua maioria cidadãos comuns incomodados com a situação política do país.
Por outro lado, refere que o PUSD, enquanto partido unido de convicções e detentor de uma ideologia societária e de Estado, que privilegia uma visão estratégica de desenvolvimento, mantém-se receptivo e aberto à dirigentes e militantes de quaisquer formações política nacional.
A Direcção do PUSD apela ao bom senso nos jogos políticos, quer colectivos ou individuais, de maneira a que em conjunto, patrioticamente se trilhem os caminhos do bem-comum, da estabilidade, da tranquilidade, do desenvolvimento político, social e económico da Guiné-Bissau.
Um grupo de pessoas que se identificou como de militantes do PUSD, declarou publicamente a sua aderência ao Partido liderado por Nuno Gomes Nabian.
O Partido Unido Social Democrata é liderada pela ex-ministra da Justiça, Carmelita Pires.
ANG/JD/SG\\Conosaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário