![]() |
António Sedjam Mam |
O Procurador-Geral da República António Sedjam Mam ordenou sexta-feira 04 de Dezembro, a suspensão provisoria do programa “Cartas na Mesa”, debates realizados nos sábados na Rádio Difusão Nacional (RDN), sob moderação do Jornalista Ricardo Semedo.
A decisão consta na carta nº 560 do Gabinete do PGR com a data de 04 de dezembro assinado por Sedja Mam, responsável nº1 do Mistério Publico.
O Ministério Publico justifica a sentença “zelando pela ordem, paz, estabilidade segurança institucional que se queira com o país, quer de ponto de vista interno e externo.”
A carta do Procurador-geral da República adianta ainda que a medida surgiu “por forma assegurar e salvaguardar os valores éticos superiores, conclui suspender temporariamente o programa do referido debate realizado aos sábados na Rádio Difusão Nacional da Guiné-Bissau.

O programa radiofónico semanal da RDN “Cartas na Mesa ”começou os debates nessa estação pública a mais de 03 anos. Nele participam analistas que debatem sobre temas que marcaram noticias durante a semana no país, mas que por agora, cancelado fazendo calar uma parte da voz dos profissionais de comunicação social que labutam diariamente para informar, formar e sensibilizar a opinião publica nacional sobre a atualidade guineense.
É mais um episódio da imprensa que vai fazer correr muita tinta, que começou com a radio mãe (RDN)... Quem sabe o que será com os órgãos privados?
Nenhum comentário:
Postar um comentário