Bissau, 01 Dez 15 (ANG) - O Ministério da saúde pública e Fundo das Nações unidas para População (FUNUAP) assinaram recentemente um acordo para a construção e reabilitação das infraestruturas hospitalares nas regiões de Quinará e Tombali (zona sul do país).
A informação consta numa nota enviada à ANG pela Secretaria de Estado da Gestão Hospitalar.
Segundo o documento, as partes se comprometem a construir um bloco operatório para a do centro de Buba, a reabilitação do centro de saúde e residência de pessoal de saúde de “Gã- Bará”, a construção de casa das mães de Catió e de Mães de Buba.
O Secretario de Estado de Gestão Hospitalar, Martilene dos Santos manifestou a sua satisfação com a iniciativa, tendo assumido o compromisso de tudo fazer para que os recursos financeiros destinados às iniciativas descritas no acordo sejam utilizados para fins destinados.
Martilene dos Santos garantiu não poupar esforços no combate as tendências ou comportamentos que possam pôr em causa os referidos propósitos, bem como zelar para o cumprimento do prazo estipulado para a conclusão das obras.
As partes se comprometem a observar as disposições internas e internacionais para que a organização de concurso público se realize de acordo com os princípios da transparência durante o processo do concurso e de execução das obras.
O acto de assinatura do referido acordo teve lugar à margem do ateliê de validação do plano de acção do programa de cooperação entre o governo e o FUNUAP(2016-2020).
ANG/AALS/SG\\Conosaba/MO
Nenhum comentário:
Postar um comentário