O Presidente do PAIGC e ex-chefe do governo deposto no passado mês de Agosto, confirmou a intenção de retomar o seu cargo de deputado da nação no parlamento para apoiar a bancada parlamentar dos libertadores.
Falando à imprensa este sábado na sede do PAIGC, Simões Pereira, informou que após ter sido exonerado no Governo, manifestou ao partido a sua disposição em como poderia dar contribuição. Daí, resultou em continuar a defender o Programa do Governo, como um dos seus mentores.
DSP desdramatizou que não precisa de qualquer nomeação oficial para ser conselheiro do actual PM, Carlos Correia. “Sou conselheiro do PM por inerência própria das minhas competências. Governo que está em função é o Governo do PAIGC, eu sou presidente do PAIGC, portando tenho que portar todas as minhas contribuições. Não preciso de qualquer nomeação para colocar as minhas capacidades, competências e disponibilidade junto de quem exerce essa função. Falei isso com o PM. Tenho que estar disponível para qualquer contribuição naquilo que acharem valioso no quadro de mobilização de fundos entre outras questões. Para o efeito não preciso de qualquer nomeação oficial no sentido.” Conclui DSP.
Assim sendo, DSP estará presente na sede da ANP essa segunda-feira 14 de Dezembro, para a retoma do seu lugar no parlamento guineense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário