O Presidente da republica presidiu ontem (5ª feira) 26 de Novembro a entrega de Diplomas para 38 licenciados pela Faculdade de Direito de Bissau, na qual José Mário Vaz reconheceu a importância da Faculdade na construção da cultura de direito e na promoção das reformas legislativas no país.
Este acto realizado no Palácio Colinas de Boé, o PR marcou o ponto alto da cerimonia, ladeado pelo presidente da ANP e dos corpos directivos das Faculdades de Direito de Bissau e de Portugal, coincidiu com a data da celebração de vinte e cinco anos dessa instituição de ensino guineense.
No uso de palavras, o chefe de estado numerou as qualidades da Faculdade tais como na formação de Juristas, do corpo docente, na cultura do direito e na construção da opinião, com destaque na recente crise politica no país. Nomeadamente nos debates radiofónicos onde os diferente comentadores e analistas políticos demonstraram grandes competências exprimindo os seus argumentos talentosos sobre assuntos jurídico-constitucionais da crise.
Para o presidente, isso demonstra que o guineense está a construir o seu país dia após dia.
Pela parte dos agora licenciados, conscientes das dificuldades que estão agora sujeitos no que respeita a encontrar o primeiro emprego, apelaram a tutela do ministério da justiça à aproveitar os quadros formados na faculdade de Direito de Bissau, a semelhança dos formados na escola da educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário