Adicionar legenda |
A presidente do PAICV, partido no poder em Cabo Verde, chegou na passada quarta-feira à Guiné-Bissau para uma visita de três dias, depois de ter estado nos Estados Unidos e Senegal.
Num dos seus primeiros actos, Janira Hopffer Almada visitou o Mausoléu Amílcar Cabral, nas instalações de Amura, quartel general das Forças Armadas, para honrar o fundador do PAIGC e do PAICV, igualmente pai das nacionalidades da Guiné e Cabo Verde.
Aos jornalistas, Almada afirmou ter acompanhando a situação política na Guiné-Bissau e espera que o país reencontre a estabilidade, enquanto ponto fundamental para atingir o seu desenvolvimento.
"É fundamental que o país tenha a estabilidade para continuar o seu processo de desenvolvimento", avançou a dirigente cabo-verdiana, reconhecendo que não se pretende ingerir na vida interna da Guiné-Bissau, mas reiterou que a sua "preocupação e vontade é que haja a estabilidade".
A presidente do PAICV e candidata a primeira-ministro de Cabo Verde está a ser acompanhada pelo primeiro vice-presidente do PAIGC, em virtude da ausência de Domingos Simões Pereira do país.
Durante a sua estada no país, Janira Hopffer Almada vai se encontrar com a comunidade cabo-verdiana residente em Bissau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário