Educação para todos na Guiné-Bissau: que princípios metodológicos-didácticos para a aula de língua portuguesa?

Resumo: O objectivo deste trabalho é apresentar alguns contributos para o debate educacional que reflecte a problemática das turmas numerosas nos países em desenvolvimento. Far-se-á uma revisão da literatura sobre o impacto desta conjuntura no ensino- aprendizagem bem como a descrição de aulas de Língua Portuguesa na Guiné-Bissau, exemplo pertinente para esta discussão, apresentando- -se, então, alguns princípios metodológico- didácticos para o contexto observado.

  
Título: Educação para todos na Guiné-Bissau: que princípios metodológicos-didácticos para a aula de língua portuguesa?
Autor: Barbosa, Gabriela
Bizarro, Rosa
Palavras-chave: Turmas numerosas
Ensino
Aprendizagem
Observação de aulas
Língua portuguesa
Guiné-Bissau
Data: 2011
Citação: BARBOSA, Gabriela; BIZARRO, Rosa - Educação para todos na Guiné-Bissau: que princípios metodológicos-didácticos para a aula de língua portuguesa? In COOPEDU — Congresso Portugal e os PALOP Cooperação na Área da Educação. Lisboa, CEA, 2011. p. 111-120.
Resumo: O objectivo deste trabalho é apresentar alguns contributos para o debate educacional que reflecte a problemática das turmas numerosas nos países em desenvolvimento. Far- -se-á uma revisão da literatura sobre o impacto desta conjuntura no ensino- aprendizagem bem como a descrição de aulas de Língua Portuguesa na Guiné-Bissau, exemplo pertinente para esta discussão, apresentando- -se, então, alguns princípios metodológico- didácticos para o contexto observado.
URI: http://hdl.handle.net/10071/2996
ISBN: 978-972-8335-20-5



SEGUIR ESTES LINKS PARA DESCARREGAR (Baixar) OU PARA LEITURA:

 https://repositorio.iscte-iul.pt/bitstream/10071/2996/1/Barbosa_Bizarro_COOPEDUI_2.8.pdf

 https://repositorio.iscte-iul.pt/bitstream/10071/2996/1/Barbosa_Bizarro_COOPEDUI_2.8.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...