Resumo: O objectivo deste trabalho é apresentar alguns contributos para o debate educacional que reflecte a problemática das turmas numerosas nos países em desenvolvimento. Far-se-á uma revisão da literatura sobre o impacto desta conjuntura no ensino- aprendizagem bem como a descrição de aulas de Língua Portuguesa na Guiné-Bissau, exemplo pertinente para esta discussão, apresentando- -se, então, alguns princípios metodológico- didácticos para o contexto observado.
Título: | Educação para todos na Guiné-Bissau: que princípios metodológicos-didácticos para a aula de língua portuguesa? |
Autor: | Barbosa, Gabriela Bizarro, Rosa |
Palavras-chave: | Turmas numerosas Ensino Aprendizagem Observação de aulas Língua portuguesa Guiné-Bissau |
Data: | 2011 |
Citação: | BARBOSA, Gabriela; BIZARRO, Rosa - Educação para todos na Guiné-Bissau: que princípios metodológicos-didácticos para a aula de língua portuguesa? In COOPEDU — Congresso Portugal e os PALOP Cooperação na Área da Educação. Lisboa, CEA, 2011. p. 111-120. |
Resumo: | O objectivo deste trabalho é apresentar alguns contributos para o debate educacional que reflecte a problemática das turmas numerosas nos países em desenvolvimento. Far- -se-á uma revisão da literatura sobre o impacto desta conjuntura no ensino- aprendizagem bem como a descrição de aulas de Língua Portuguesa na Guiné-Bissau, exemplo pertinente para esta discussão, apresentando- -se, então, alguns princípios metodológico- didácticos para o contexto observado. |
URI: | http://hdl.handle.net/10071/2996 |
ISBN: | 978-972-8335-20-5 |
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