Ludimila Lopes Saeig (suspeita de roubo da criança) |
Ludimila José Fernando Sompi (mae da criança) |
O centro de saúde do Bairro Militar em Bissau registou furto de um recém-nascido de duas semanas cujo a presumível autora foi atempadamente capturada e está sob custódia da Policia Judiciaria.
Ao ser confrontada sobre o ato praticado, a cusada confessou à PJ até aos órgãos da comunicação social de ser ela mesma a única e exclusiva autora do crime praticado no centro de Saúde do bairro Militar em Bissau.
Em entrevista exclusiva quinta-feira 05 de Novembro a rádio Rispito onlaine, Ludimila Lopes Saeig, autora do furto, disse estar arrependida das responsabilidades criminais. “ O filho é dela não é meu. Furtei o bebé porque não tenho nenhum filho, divorciei-me 03 vezes. Peço desculpa a senhora mãe do bebé para me perdoar.” Conclui.
Perante os factos, Ludimila José Fernando Sompi, mãe da criancinha satisfeita por ter recuperado o filho, assegurou porquanto decorre a investigação da PJ, não tem nada a decidir por perdoar.
No outro lado da cortina, Cornélia Florinda Vieira Té, Coordenadora de Brigada de Mulheres e Crianças da PJ guineense disse a gatuna procedeu por agora correctamente. Mas, adiantou apesar de confessar as suas responsabilidades criminais, isto não lhe iliba dos seus atos.
Falando sobre a redução da moldura da pena que supostamente poderá ser aplicada a Ludimila Lopes Saeig, Cornélia Té esclarece que a matéria é da inteira responsabilidade dos tribunais.
É de salientar que o bebé foi furtado quarta-feira 04 de Novembro no centro de Saúde de bairro Militar, por Ludimila Lopes Saeig, aparentemente de 30 anos, casada sem filho detida graça a intervenção pontual da PJ e colaboração da população local.
A prática é um fenómeno a ganhar diariamente passos largos na sociedade guineense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário