Joao Bernardo Vieira |
Bissau,15 Out (ANG) - O secretário de Estado dos Transportes e Comunicações (SETC) advertiu ontem que chegou a hora de governante optarem por realizações concreta, depois de 42 anos da independência do país.
João Bernardo Vieira falava à imprensa após a visita efectuado hoje as obras de pavimentação do Porto de Bissau, de reabilitação dos edifícios dos Correios da Guiné-Bissau e da Meteorologia Nacional.
"O objectivo fundamental da nossa visita é de constatar o estado e as dificuldades dos projectos que lançamos há cinco meses aquando da vigência do Governo de Domingos Simões Pereira", disse.
Informou que a sua ambição é de continuar com os trabalhos e anunciou para breve os trabalhos de alargamento e reabilitação do Aeroporto “Osvaldo Vieira” de Bissau entre outras.
O responsável das obras de pavimentação do Porto de Bissau, Ayun Moura de Araújo disse à imprensa que já concluíram cerca de 70 por cento da obra e acrescentou que os trabalhos estão a decorrer num ritmo normal.
Por seu turno, o Director Geral da Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB), sublinhou que a pavimentação dos Portos de Bissau enquadra-se na perspectiva de torna-lo mais rentável e competitivo.
Mário Musante da Silva frisou que o projecto foi orçado em cerca de quatro biliões de francos CFA e prevê pavimentar pouco mais de seis hectares o que permitirá a APGB dispor de uma capacidade de armazenar 172 mil contentores por ano contra os cinco mil actuais.
ANG/ÂC/JAM/Conosaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário